Você sabe da necessidade de atrair e fidelizar seus clientes para manter a lucratividade e o crescimento da sua loja de autopeças, não é mesmo?
E como fazer isso?
Você já pensou em criar um plano fidelidade como forma de manter seu cliente ativo, beneficiando seus lucros e ainda conseguindo oferecer vantagens para encantá-lo?
Hoje você vai ter algumas dicas e sugestões de como implantar o sistema de fidelização de forma eficaz e rentável para dessa maneira, consiga desfrutar de todos benefícios que essa ferramenta é capaz de trazer para seu empreendimento.
O primeiro passo
Antes de qualquer medida de implantação de um sistema de fidelização, ou de promoções é imprescindível ter uma visão, completa e detalhada dos aspectos organizacionais de seu empreendimento.
Para isso conte com uma empresa de contabilidade estruturada para ajudar você com relatórios, cenário financeiro, planejamento e todas as necessidades para começar com o pé direito.
E a partir de documentos emitidos pelo seu contabilista tome a decisão mais adequada para seguir com seus planos.
Opções em sistema de fidelização
Você está em plena era tecnológica, correto?
Então que tal pensar em um software que ajude você a oferecer um plano de fidelização fácil e eficaz ao seu cliente.
Você pode pensar em um aplicativo para dispositivo móvel que permita que seu cliente participe do sistema e ainda esteja conectado a sua loja de autopeças.
Já pensou em colocar sua loja na internet? Veja em: https://brasct.com.br/ja-pensou-em-colocar-sua-loja-na-internet-4-dicas-para-criar-um-e-commerce-de-autopecas/
E quais os benefícios oferecer ao cliente?
Um cliente adora sentir-se importante e saber que está sendo beneficiado com as decisões que está tomando, por isso, você deve observar alguns pontos para implantar um sistema que realmente funciona, tais como:
- Qual é o objetivo do sistema?
- Por quanto tempo será valido o sistema? É permanente ou tem data para acabar?
Essas questões vão ajudar você a criar um projeto que atinja direto o coração e o bolso de seu cliente, sem impactar negativamente suas finanças e trabalhando bem para promover crescimento em seus negócios.
Veja algumas opções de benefícios que você pode oferecer:
- Sistema de pontos: A cada compra os pontos são contabilizados no sistema de fidelização e ao alcançar a meta o cliente pode ganhar produtos ou serviços, isso estimula a volta do cliente a loja de autopeças.
- Sistema de desconto: Você pode criar um calendário que permita que a cada data o cliente faça determinado serviço com desconto ou então que se fizer as revisões dentro de determinado prazo, o valor oferecido seja diferenciado!
- Sistema de convênio: Procurar empresas que se relacionem com seu ramo e oferecer parceria, por exemplo, a cada X valor comprado na sua loja de autopeças o cliente ganha uma lavagem no estabelecimento conveniado e a cada y lavagens o cliente ganha um produto da sua loja de autopeças, uma maneira de estimular a compra!
As opções são muitas e o objetivo é criar uma estreita relação de confiança e afinidade com seu cliente, transformando-o em um fã de sua loja de autopeças e um constante consumidor de seus produtos e serviços!
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