
Como reduzir o impacto da folha de pagamento para lojas de autopeças?
Você deseja reduzir os custos com folha de pagamentos sem precisar recorrer a demissões e perder seu capital humano? Então está no lugar certo! Neste
Segundo o Art. 443 p. 3° da CLT o trabalho intermitente é:
“Considera-se como intermitente o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas, regidos por legislação própria. (Incluído pela Lei nº 13.467, de 2017)”
Sendo assim o colaborador pode realizar o trabalho de maneira esporádica ,intercalando os períodos de atividade com os de inatividade.
Essa modalidade é bem interessante para os gestores de autopeças que desejam diminuir custos com a folha de pagamento.
Este modelo de contratação foi criado justamente para permitir um regime mais flexível e aumentar a admissão formal.
É preciso estar atento, pois essa modalidade exige a formalização de um contrato, uma vez que todo processo é segurado pela CLT.
Permitindo também que o empregador possa reduzir o valor de sua folha de pagamento, já que seus custos serão proporcionais às atividades realizadas.
Desenvolver as habilidades da sua equipe certamente irá reduzir os custos da folha de pagamento.
De maneira bem simples vamos explicar o porquê isso acontece.
Além, de ser uma grande vantagem competitiva para sua autopeças, desenvolver sua equipe só te trará benefícios.
Podemos definir habilidade como o conjunto de conhecimentos que podem ser formalmente aprendidos ou somados.
Treinar sua força de trabalho será bom tanto para sua loja de autopeças quanto para sua equipe.
Se você têm dúvidas sobre como definir comissões para vendedores de autopeças, temos um artigo excelente, [LER ARTIGO]
Quando o dono ou gestor da loja de autopeças, opta por contratar os serviços terceirizados, é possível manter o foco em sua atividade principal e, ao mesmo tempo, garantir benefícios para o desenvolvimento do seu negócio.
A terceirização garante muitos benefícios, além da redução de custos de modo geral, é possível aumentar a produtividade nas principais áreas de atuação, otimização do tempo.
Terceirização é o ato de uma empresa contratar outra empresa ou pessoas para realizar uma atividade profissional.
Porém, no caso da terceirização a empresa ou pessoa contratada, terá apenas compromisso com o contratante enquanto durar o trabalho a ser realizado.
É uma excelente forma de economizar e diminuir custos.
Toda loja de autopeças precisa de seus colaboradores para que o negócio flua da maneira correta e a empresa se mantenha em plena atividade.
Quando você investe tempo para realizar uma análise detalhada da folha de pagamento, a fim, de reduzir custos sem prejudicar os colaboradores.
Estará investindo não somente na sua loja de autopeças, mas também na sua força de trabalho, ou seja, seus colaboradores.
Vemos que algumas atitudes podem ajudar e muito a diminuir os impactos da folha de pagamento.
De maneira resumida a folha de pagamento é um documento elaborado com a finalidade de demonstrar, com exatidão e transparência, o que cabe ao empregado receber, além de traçar as deduções necessárias.
Agora você deve estar se perguntando como uma contabilidade especializada pode te ajudar com a folha de pagamento.
E vamos de responder de maneira bem simples.
Como você faz a folha de pagamento para os seus funcionários todos os meses? E as suas obrigações trabalhistas, como são organizadas? Você tem dificuldade na hora de gerar relatórios contábeis para prestar contas ao Fisco?
Consegue responder todas as questões e ficar feliz com a resposta?
Ou você tem dificuldades no momento de fazer a folha de pagamento dos colaboradores da sua loja de autopeças?
Bom, a folha de pagamento da sua loja, além, de atuar como um comprovante de pagamento dos salários para os seus colaboradores.
Também é essencial na hora de prestar contas aos órgãos de fiscalização do governo.
E é aí que uma contabilidade especializada para autopeças pode te ajudar e muito!
Para o governo a folha de pagamento serve para comprovar que sua loja de autopeças está em dia com as obrigações legais.
Dessa forma, qualquer erro na elaboração desse documento pode causar uma série de problemas para sua loja de autopeças.
Não corra risco, nós da Brasct somos uma contabilidade especializada para autopeças e podemos te ajudar.
Fale agora mesmo com um de nossos consultores.
Neste artigo tivemos um panorama sobre os impactos que a folha de pagamento pode ter na sua loja de autopeças.
E quais são as melhores estratégias para reduzir os custos causados pela folha de pagamento.
Nós da Brasct compartilhamos conteúdos ricos em informações para garantir aos nossos leitores as melhores soluções.
Acreditamos que é através de conteúdos como esse que nossos leitores conseguem mudar os resultados de suas empresas quando optam em pôr em prática tudo que ensinamos.
Nosso objetivo é tornar sua empresa cada vez mais competitiva e pronta para o sucesso.
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