Nós somos a BrasCont – uma contabilidade especializada em empresa de lojas virtuais e autopeças (distribuidoras e varejistas).
Hoje trouxemos um tema bem legal e bastante difundido no momento, o DROPSHIPPING: você sabe o que é e como funciona?
Fato é que os negócios digitais ganharam tamanho espaço, que atualmente, os empreendedores tanto atuam no modelo tradicional com loja/ empresa firmada no off-line, como já entenderam também sobre a importância de atuação no mundo digital, afinal de contas, ter uma loja virtual que não fecha nunca e que processa pedidos mesmo de madrugada, é sensacional, não é mesmo?
Quem não quer?
Inclusive, segundo a EBit/Nielsen, só no primeiro semestre de 2018, o e-commerce cresceu 12,1%, e a expectativa é de que alcance ainda mais os mercados, já que todo mundo anda conectado!
Dropshipping: o que é isso?
Modelo de negócios. É isso que em “miúdos”, a palavra Dropshipping significa!
Só que com uma GIGANTESCA diferença!
O dropshipping funciona diferentemente de qualquer outro negócio e por isso ele tem muitas vantagens, a começar pelo investimento que não se faz na mercadoria!
“Ué, como assim”? – Você deve estar se perguntado!
Explicando melhor… nesse modelo de negócio, não há necessidade de produto para você começar a vender.
Ao contrário dos demais negócios, o dropshipping investe na parceria com fornecedores que vão enviar os produtos direto ao cliente. Ou seja, você é quem vende, mas quem entrega é o fornecedor, entendeu?
Esse é o grande diferencial, porque nele você não precisa se preocupar com volume de estoque e processamento de pedidos! Apenas se dedicar a vender e nada mais!
Concorda que é maravilhoso?
E nem se preocupe, que esses detalhes o cliente não tem como saber.
A possibilidade de envio, faz com que você solicite ao fornecedor a entrega do produto, e se o produto porventura for devolvido, por não ter sido achado o endereço, por exemplo, a mercadoria volta para sua loja, permitindo que você entre em contato com o cliente para fazer nova postagem no endereço correto.
Claro que é difícil do cliente não colocar o endereço correto ou do endereço não ser achado, então não se preocupe com isso, apenas esteja ciente do que é possível fazer, caso ocorra uma eventualidade como essa.
Mais benefícios do que isso com o dropshipping: e pode?
- No dropshipping você não precisa ter uma loja física – o que reduz custos e permite com que você ganhe dinheiro online.
- Para começar com o dropshipping, você não precisa de muito dinheiro, visto que o estoque não tem que ser pago com seu capital, ou seja, somente quando o cliente compra de você!
- Mobilidade é outro ponto forte do dropshipping, pois você pode estar em qualquer lugar do mundo e continuar vendendo, afinal de contas, sua loja é virtual!
E os fornecedores?
Depois de ter seu plano de negócios estruturado adequadamente, busque fazer uma lista de fornecedores confiáveis que podem lhe atender prontamente ou o mais rapidamente possível.
Existem muitas empresas fornecedoras que trabalham apoiando empreendedores com o Dropshipping, e o Google é um excelente lugar para você buscar indicações!
Eu posso atuar sem ter formalizado o negócio?
Não! Todo negócio precisa ser formalizado, independentemente de seu formato e tamanho!
Inclusive, é bom que frisemos que recentemente aprovada pelo STF, a Lei 8.137/1990 do Artigo 2° II, informa que aqueles que não fizerem o recolhimento do ICMS declarado, podem pegar prisão de 6 meses até 2 anos!
A Lei denomina o ato como Crime Tributário, onde se há tentativa de pegar recurso Fiscal de forma indevida!
Há outros crimes correlatos também quando o assunto é comércio!
Por isso, fique atento e saiba como abrir seu negócio de dropshipping conosco!
Será um prazer ajudar! Clique abaixo e fale conosco!