
Call center para autopeças vale a pena?
Nas grandes empresas é comum ter uma área disponível com uma central de atendimento. E nas médias e pequenas empresas será que compensa? Será que
Como já vimos contar com um call center para sua autopeças é uma ótima estratégia para alavancar ainda mais as vendas e o negócio, mas chega o momento que você precisa escolher entre o call center próprio ou o terceirizado, você sabe qual é o melhor?
Na realidade não existe um ou outro melhor é preciso analisar cada uma das opções e ver qual delas é a melhor para o perfil da sua autopeças e é por isso que vamos falar um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada modalidade tanto a própria quanto a terceirizada, a fim, de te ajudar a escolher uma delas para sua autopeças.
Ao optar por um call center próprio, toda a parte de contratação e seleção, treinamentos dos operadores, ficam por conta da sua loja de autopeças, isso significa que você escolhe o perfil dos operadores conforme a necessidade que sua demanda exige, estruturando uma equipe de call center de acordo com as necessidades e interesses do seu negócio.
Além disso, o treinamento também será de acordo com os processos que já existem na sua autopeças, preparando o operador para a realidade já existente, ou seja, conhecer a fundo cada peça automotivas e produtos oferecidos por sua loja.
Outra vantagem é captação de operadores condizentes com a cultura já existentes na autopeças, ou seja, os operadores estarão ligados á cultura da sua autopeças.
Quando os colaboradores estão ligados a cultura da autopeças facilita alcançar os melhores resultados, fazendo com que cada atendimento e ligação sejam alinhados aos interesses e valores defendidos por sua gestão.
Quando o call center é próprio também é possível implantar um atendimento mais humanizado e menos robotizados com falas decoradas, beneficiando assim o cliente que pode interagir melhor e sanar suas questões com mais facilidade.
Isso também poderá passar uma mensagem de solidez e valorização humana, fornecendo ao consumidor da sua autopeças um feedback mais rápido.
No call center próprio a autopeças consegue acompanhar de perto todos os processos e os índices de qualidade no atendimento, modificando de forma mais rápida, caso haja necessidade.
Já que falamos das vantagens que um call center próprio oferece para sua autopeças chegou o momento de conhecer também as desvantagens.
E são elas:
Devido todo o processo acontecer dentro da autopeça acaba se tornando um tanto quanto oneroso.
Já que a loja de autopeças irá precisar de um investimento, estrutura para alocar a operação, contratação e seleção, treinamentos, supervisores, entre outros.
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens em optar em um call center terceirizado para a sua autopeças.
O call center terceirizado nada mais é do que uma empresa prestando serviços para a sua autopeças, onde todos os processos são executados pela terceirizada desde a contratação, treinamentos, gestão, supervisão a demissões quando necessários.
Ou seja, você não tem um contato direto com o agente que realizada o atendimento, isso ficará tudo por conta da empresa terceirizada. É importante deixar claro que antes de escolher entre uma opção ou outra é interessante estudar as características e particularidade de cada uma.
Quando se trata de terceirizar o serviços de call center para sua autopeças uma das maiores vantagens é o baixo investimento, comparado ao call center próprio.
Uma vez que não precisará investir em estrutura preparada para o call center, sistema de gestão, discador automático, computadores e headsets, contratações, treinamentos, entre outros.
Há apenas o valor pago para a empresa que se responsabilizará pelos resultados no atendimento para a sua autopeças. Essa empresa geralmente já conta com essa estrutura toda e com os operadores disponíveis para iniciar os trabalhos.
Outra vantagem é poder contar com os recursos e tecnologias, além de uma ótima estrutura, e ter como parte do atendimento ao seu cliente as ferramentas tecnológicas e sistemas para prestação de serviço especializado.
Essa é outra vantagem bem interessante, oferecida por empresas que prestam serviços terceirizados de call center o atendimento 24h, ou seja, o cliente ganha com o atendimento 24h.
E você não precisa se preocupar em manter uma equipe fora do horário comercial.
Quando você opta pelo call center terceirizado você também ganha com a expertise de uma empresa que já entende do assunto e uma equipe preparada para a comunicação por telefone.
Caso seja necessário o call center terceirizado consegue expandir o atendimento de maneira mais rápida e sua autopeças poderá contar com profissionais com ótima comunicação entrando em contato com seus clientes e fechando muitas vendas para sua loja de autopeças.
Uma desvantagem do call center terceirizado para autopeças é a falta de capacitação no segmento de peças automotivas, uma vez que os operadores deverão ter total conhecimento sobre as peças e suas aplicações.
É possível concluir que para maior assertividade na escolha entre o call center próprio e o terceirizado é importante estudo e planejamento, já que cada modalidade conta com suas vantagens e desvantagens.
Porém, vimos o quanto o call center em si para uma loja de autopeças pode ser vantajoso e aumentar os lucros e a produtividade.
Mas lembre-se: você pode escolher qualquer uma das opções, mas o que não pode é continuar sem essa ferramenta tão poderosa de comunicação com seus clientes.
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